Um mundo de notícias do mercado cerâmico

Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail

Mohawk Industries: Crescimento nas vendas apesar de um 2018 difícil


Depois de cinco anos consecutivos de lucros recordes, a gigante norte-americana, Mohawk Industries, encontrou maiores dificuldades do que o previsto em 2018, com a inflação aumentando drasticamente, a telha de vinil de luxo impactando a cerâmica e outros produtos de pavimentação e a desaceleração da maioria dos mercados. Embora as vendas líquidas tenham crescido 5% para US$ 10 bilhões, o EBITDA caiu 8,3%, para US$ 1,704 bilhão (comparado a US$ 1,859 bilhão em 2017), 17% das vendas, EBIT caiu para US$ 1,189 bilhão e lucro líquido excluindo reestruturação, aquisição e outros 10% para US $ 922 milhões.

Apresentando os resultados ao mercado e aos acionistas, Jeffrey S. Lorberbaum, Presidente e CEO da multinacional americana, destacou a importância dos investimentos feitos para apoiar o crescimento de longo prazo. Somente em 2018, ele disse, “investimos aproximadamente US$ 1,5 bilhão para melhorar nosso desempenho de longo prazo, principalmente em novas categorias de produtos e geografias, com projetos e aquisições de campo verde (a brasileira Eliane, entre outras ), iniciativas de redução de custos e recompras de ações, totalizando cerca de US $ 274 milhões ”.

No segmento de cerâmica , com capacidade de mais de 223 milhões de metros quadrados, fábricas nos EUA, México, Brasil, Espanha, Itália, Polônia, Bulgária e Rússia e vendas em mais de 160 países, a Mohawk Industries confirma sua posição no próprio setor, sendo o topo da indústria cerâmica mundial. Suas marcas (American Olean, Dal-Tile, Eliane, Emilgroup, KAI, Kerama Marazzi, Marazzi e Ragno) são líderes de mercado na América do Norte, Brasil, Europa Ocidental e Oriental e Rússia.

Em 2018, a divisão global de cerâmica da Mohawk manteve uma participação de 36% nas receitas consolidadas do grupo. As vendas cresceram de US $ 3,405 bilhões em 2017 para US $ 3,553 bilhões em 2018 (+ 4%), enquanto a receita operacional caiu de US $ 545 milhões para US $ 463 milhões (13% das vendas).

Tradução: Equipe Global Ceramic

Fonte: Ceramic World Web, (14/03/2019)

 



2024 © GlobalCeramic - Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade