Um mundo de notícias do mercado cerâmico

Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail

A produção começa na refinaria de alumina met-grade da EGA


Emirates Global Aluminium, a maior empresa industrial dos Emirados Árabes Unidos, anunciou hoje o início das operações da refinaria de alumina Al Taweelah, um projeto de crescimento estratégico que expande os negócios da gigante industrial na cadeia de valor do alumínio. 

A alumina é a matéria-prima para fundições de alumínio e é refinada a partir de minério de bauxita. Uma vez atingido o ramp up completo, espera-se que a refinaria de alumina Al Taweelah produza cerca de dois milhões de toneladas de alumina por ano, substituindo algumas importações e assegurando o fornecimento competitivo da EGA desta matéria-prima vital. Atualmente, os Emirados importam toda a alumina de que precisa.

A refinaria de alumina Al Taweelah custou aproximadamente US $ 3,3 bilhões para ser desenvolvida e está localizada na Zona Industrial de Khalifa, em Abu Dhabi. É a primeira refinaria de alumina nos Emirados Árabes Unidos e seu início marca o início do refino de alumina como uma nova atividade industrial no país.

Abdulla Kalban, diretor geral e CEO da EGA, disse: “A entrada em operação da refinaria de alumina Al Taweelah é transformadora para a EGA e o primeiro de dois grandes marcos neste ano, ao concluirmos nossos projetos estratégicos de crescimento na cadeia de valor do alumínio. A refinaria de alumina Al Taweelah e nosso projeto de mineração de bauxita na Guiné, onde a construção continua, garantem nosso fornecimento de matérias-primas a preços competitivos e fortalecerão os negócios da EGA pelas próximas décadas. Quero agradecer a todos os colegas que desempenharam um papel na conclusão segura e eficiente desse importante projeto. ”

A construção da refinaria de alumina Al Taweelah levou 72 milhões de horas de trabalho - o equivalente a uma pessoa trabalhando por mais de 25.000 anos. A força de trabalho da construção atingiu o pico de 11.542 pessoas.

Cerca de 280 profissionais de segurança gerenciaram processos e sistemas de segurança no local. A taxa de frequência de incidentes registráveis total durante a construção da refinaria de alumina Al Taweelah era inferior a 10% da que havia na construção industrial pesada nos Estados Unidos em 2017 (de acordo com dados publicados pelo US Bureau of Labor Statistics). Não houve zero fatalidades.

A refinaria de alumina Al Taweelah deverá converter cerca de cinco milhões de toneladas de bauxita em alumina por ano, uma vez que o ramp-up completo seja alcançado. A bauxita para o projeto será importada da Compagnie des Bauxites de Guinée, na República da Guiné, na África Ocidental.

A EGA também está construindo uma mina de bauxita e exportando instalações na República da Guiné em outro projeto de crescimento estratégico a montante. As primeiras exportações de bauxita são esperadas para o segundo semestre deste ano e serão vendidas para clientes em todo o mundo.

Os preparativos para operar a refinaria de alumina Al Taweelah começaram em outubro de 2013, antes do início da construção, e levaram 500.000 horas de trabalho para serem concluídas. Cerca de 585 pessoas trabalham na equipe de operações, incluindo veteranos de refino de alumina de países da Austrália à Jamaica e 66 EAU nacionais desenvolvidos pela EGA para suas funções, inclusive com treinamento na única outra refinaria de alumina da região na Arábia Saudita.

A planta é gerenciada a partir de uma sofisticada sala de controle, que possui três vezes a instrumentação de um avião comercial moderno.

A refinaria de alumina Al Taweelah cobre uma área equivalente a 200 campos de futebol. Equipamentos e suprimentos foram adquiridos de 21 países.

Cerca de 52.000 toneladas de aço foram usadas durante a construção, o suficiente para construir sete torres Eiffel. A nova fábrica contém 9.500 instrumentos, 222 tanques separados, tubulação suficiente para esticar de Abu Dhabi a Mascate, e cabeamento suficiente para chegar de Abu Dhabi ao Cairo.

Fonte e Imagem: Mubadala, (11/04/2019)

 



2021 © GlobalCeramic - Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade