Um mundo de notícias do mercado cerâmico

Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail

Aspacer premia os melhores designers do setor e incentiva a criatividade


Criado em 2010, em uma parceria entre a Aspacer e o Centro Cerâmico do Brasil, o Prêmio Aspacer de Design visa enaltecer e valorizar os profissionais desenvolvedores de produtos, além de fomentar e incentivar a inovação, a competitividade e, também, mostrar a importância do design para as empresas cerâmicas.

A premiação aconteceu dia 8, após o término do 6º Fórum de Design para Revestimentos Cerâmicos, e este ano quem levou o cobiçado prêmio principal – uma viagem para o Salão do Mobiliário de Milão – foi Kuka Pacheco, da Cerâmica Savane, indústria localizada em Rio Claro. ‘’É uma oportunidade maravilhosa, o prêmio é só a consequência de trabalho, dedicação e estudo. Agradeço sempre a Deus e a Savane pela oportunidade de colocar em prática e dividir ideias com colaboradores, equipe e todo mundo’’, afirmou emocionada, logo após receber o troféu, afirma Kuka, que foi detentora da maior pontuação da noite (635,0).

Ao todo, 56 painéis de empresas de todo o Brasil foram expostos na galeria da Aspacer, um aumento de 43% em participação com relação ao ano passado e os prêmios foram divididos nas categorias fabricantes, processos – via seca, porcelanato, pastilhas e peças especiais –, categoria fornecedor e a nova categoria denominada conceito. Para Benjamin Ferreira Neto, presidente da Aspacer, os trabalhos estão cada dia mais surpreendes e inspiradores.

Também na Aspacer, aconteceu nos dias 7 e 8 agosto a 6ª edição do Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos, com o tema: Rede – Conectando o Futuro do Design. O Fórum contou com a presença de designers, artistas e jornalistas renomados.

Ao final do segundo dia do Fórum, aconteceu, ainda, o Painel, um momento para levantar e debater assuntos relevantes com os participantes sobre o papel do design na indústria cerâmica de revestimento. Segundo Camila Lamberti, Designer e gerente de produtos do Grupo Fragnani, o papel do design e dos designers dentro das empresas cerâmicas vai muito além do imaginado. ‘’A nossa função dentro da empresa é desenvolver um produto que consiga agregar beleza, acessibilidade e funcionalidade’’, afirma. Para Marcos Serafim, designer gráfico com graduação e mestrado em Design pela UNESP, o Fórum é muito importante para os profissionais da área. ‘’Ele nos faz repensar as tendências, os produtos e nos ajuda a pensar dentro e fora das empresas’’, acentua.

Em um mundo cada vez mais desenvolvido e cheio de tecnologias semelhantes, as pessoas estão sempre em busca de novidades e exclusividade. Sendo assim, as empresas precisam se adaptar dia após dia. Quem não acompanha esse constante desenvolvimento, acaba ficando para trás. É por isso que apoiar premiações e eventos de estudo que procuram reconhecer e incentivar os profissionais da área criativa é mais do que importante, é essencial.

                                                                                                                                                             G1.globo.com, 22/08/17



2022 © GlobalCeramic - Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade