Um mundo de notícias do mercado cerâmico

Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail

Exportações de revestimentos cerâmicos para os EUA crescem mais de 70% no primeiro semestre de 2019


As exportações de revestimentos cerâmicos brasileiros para os EUA cresceram 70% no primeiro semestre de 2019, segundo dados do COMEX (Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços). Foram exportados 6.972 milhões de m² no semestre, numero bem acima dos 4.092 milhões de m² registrados no mesmo período anterior. A receita também evoluiu em 52%, atingindo mais de 27 milhões de dólares.

Todas as projeções de indicadores econômicos dos Estados Unidos, com base em análise da Associated Builders and Contractors (Associação de Empreiteiros e Construtores), assinada pelo economista-chefe Anirban Basu, apontam que a construção civil do país vai bater recorde de produção em 2019, um bom sinal para as exportações de produtos brasileiros. Outro sinal positivo para o setor é a taxa de desemprego do segmento americano, que já é histórica, superando o menor nível registrado em 1969 (3,7%). Cinquenta anos depois, o índice de desemprego da construção civil norte-americana está em 3,6%, segundo dados preliminares de janeiro de 2019. Porém, as projeções são de que fique abaixo de 3% ao longo do ano.

No momento em que as discussões e embates comerciais entre EUA e China se intensificam, é preciso redobrar a atenção e estar preparado para, eventualmente, o Brasil aumentar a presença do produto cerâmico no mercado estadunidense.

Para fomentar ainda mais as exportações para esse país, a ANFACER realiza o BCTE (Brazil Ceramic Tiles Experience) 2019, que chega à sua 7° edição. Patrocinado pela Apex-Brasil, o evento acontece este ano em Miami, de 9 a 12 de setembro, e tem o objetivo de realizar rodadas de negócios entre os associados da entidade e os compradores americanos, além de apresentar todo o potencial e a versatilidade da indústria cerâmica nacional.

“O evento busca aumentar a exportação e networking com importadores, distribuidores, atacadistas e varejistas com possibilidades reais de negócios. O BCTE é dirigido aos altos executivos e empresários das empresas brasileiras no segmento cerâmico”, afirma o presidente do conselho da ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para de Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), Manfredo Gouvêa Junior.

Segs, (22/08/2019)

 



2019 GlobalCeramic- Todos os Direitos Reservados© – Política de Privacidade