Um mundo de notícias do mercado cerâmico

Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail

Exportações de Alumina na China registram queda


As exportações de alumina da China em dezembro caíram 37,9% em relação ao mês anterior, para 177.430 toneladas, segundo dados divulgados pela Administração Geral das Alfândegas na quarta-feira. 

A cifra subiu mais de 3.700% desde dezembro de 2017, após um ano em que a China enviou volumes excepcionalmente altos da substância usada para produzir alumínio. 

As exportações durante o ano foram de 1,46 milhão de toneladas em 2018, disse a alfândega, mais de 25 vezes maior do que o total de 2017. 

Os produtores chineses lucraram com uma arbitragem favorável de preços para os mercados internacionais em 2018, devido a diversos fatores como paralisação na planta da Alunorte da Norsk Hydro, uma greve nas operações da Alcoa na Austrália Ocidental e sanções dos EUA contra a Rusal.

Os preços internacionais da alumina caíram cerca de 30% no quarto trimestre, reduzindo o incentivo para os produtores chineses exportarem. 

A China, tradicionalmente importadora líquida de alumina, importou 50 mil toneladas de alumina em dezembro e 510 mil toneladas durante todo o ano, informou a alfândega.

Kitco, (23/01/2019)



2024 © GlobalCeramic - Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade