Um mundo de notícias do mercado cerâmico

Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail

Grupo Pamesa espera crescimento ainda maior em receita este ano


Com uma produção de telhas anual de quase 80 milhões de m²  e vendas de 85 milhões de m² (incluindo cerca de 6 milhões de m² de telhas adquiridos de fabricantes de fora), o grupo confirmou a sua posição em 2017 como o maior produtor em volume da Europa e o sétimo maior do mundo .

O grupo liderado pelo presidente Fernando Roig experimentou um rápido crescimento nas receitas nos últimos anos. " Em 2017, o volume de negócios consolidado do grupo ascendeu a 580 milhões de euros, enquanto os lucros cresceram 13%, para 51,1 milhões de euros ", afirmou Jorge Bauset (CEO). " Em 2018, esperamos aumentar a produção em cerca de 15% e ver um crescimento semelhante nas receitas de vendas. Quanto ao volume total de negócios do Grupo Pamesa, devemos chegar a 640 milhões de euros ".

O Grupo Pamesa é composto por 6 marcas (TAU, Pamesa, Ecocerâmica, Geotiles, Prissmacer e Navarti).

A TAU (adquirida em 2016), absorveu a maior parte dos investimentos nos últimos dois anos, com o último forno, o quinto, que foi instalado em março deste ano.

" Este ano, as vendas da marca TAU deverão atingir 45-50 milhões de euros, o equivalente a cerca de 10% das receitas do grupo ", disse Bauset . " Este é um bom resultado, mas ainda há muito espaço para mais crescimento. Acreditamos que as receitas da TAU poderiam facilmente retornar a mais de 100 milhões de euros ".

Tradução: Equipe Global Ceramic

CWW, (19/11/2018)

 



2024 © GlobalCeramic - Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade