Um mundo de notícias do mercado cerâmico

Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail

Jatobá anuncia parceria estratégica


Antonio Carlos Loução, um nome de peso no setor de revestimentos cerâmicos, é o mais novo parceiro da Jatobá Pastilhas e, a partir de agora, atuará como consultor frente as estratégias comerciais da tradicional fabricante de pastilhas de porcelana, por meio de sua empresa de consultoria, a Loução Assessoria e Consultoria Ltda.

Junto com a diretoria da Jatobá, comandada por Tom Cardia (diretor Superintendente) e Luiz Fernando Rodrigues (diretor de Marketing), a meta é promover uma reestruturação na área comercial, ampliando o alcance da marca em revendas e home centers, além de outros canais de atuação, como as lojas especializadas e o mercado de engenharia.

Outras atribuições estão no escopo do trabalho a ser desenvolvido na Jatobá Pastilhas e envolvem estudo do mix de produtos, reposicionamento da marca, ampliação dos horizontes na exportação e outsourcing, com vistas ao aumento da oferta de soluções ao mercado.

A experiência e vivência de Antonio Carlos Loução no setor da construção civil, sobretudo no segmento de revestimento cerâmico, contribuirá muito para esta nova empreitada. Bacharel em Administração pela FAESA (Faculdade Espírito-Santense de Administração), Loução possui MBA em Marketing, Gestão Empresarial, Comércio Exterior e Finanças Corporativas pela FGV (Fundação Getulio Vargas), além de vários cursos de extensão de áreas técnicas.

O conhecimento acumulado no setor cerâmico inclui uma passagem de 32 anos pela Eliane Revestimentos Cerâmicos, onde atuou nas áreas de finanças, industrial, comercial, marketing e logística e ocupou o cargo de diretor comercial durante 12 anos. Na sequência assumiu a diretoria geral da Cardinali Tubos e Conexões, empresa do grupo Tigre; a diretoria comercial da Cerâmica Gyotoku e presidiu a Gail Cerâmica. Nos últimos três anos desenvolveu um trabalho mercadológico nos Estados Unidos para a Revix USA.

Ao regressar para o Brasil, a frente de suas novas atividades de consultoria, aceitou compartilhar seu profundo conhecimento em um projeto que visa valorizar ainda mais a longevidade da marca Jatobá, reconhecida como um ícone nacional no setor de pastilhas de porcelana.

Segs, (19/03/2019)



2021 © GlobalCeramic - Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade