Um mundo de notícias do mercado cerâmico

Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail

Owens-Illinois teve aumento nas vendas em 2018


A Owens-Illinois, Inc. (OI) divulgou recentemente os resultados financeiros anual e do quarto trimestre,  encerrados em 31 de dezembro de 2018. As vendas líquidas do ano foram de US $ 6,9 bilhões, um aumento de US $ 8 milhões em relação a 2017. Os preços aumentaram 2% numa base global, principalmente devido ao mix de vendas favorável e à contínua inflação de custos. As remessas totais de contêineres de vidro diminuíram quase 2% em uma base global, impulsionadas pela transferência de produção para a joint venture da empresa com a Constellation Brands, tendências contínuas na cerveja dos EUA e eventos discretos e restrições de capacidade nas Américas e na Europa.

A joint venture da empresa com a Constellation Brands, Inc., supostamente continua a ter um bom desempenho, entregando vendas mais altas em comparação com o ano anterior, impulsionada em parte pelo quarto forno que entrou em operação no início de 2018. Um quinto forno deve ser concluído até o final de 2019.

Na Europa, o lucro operacional do segmento foi de US $ 316 milhões, um aumento de US $ 53 milhões em relação ao ano anterior, ou 20%. A região se beneficiou de melhorias no Custo Total do Sistema, resultando em menores custos operacionais em comparação ao ano anterior. Os embarques de embalagens de vidro em 2018 caíram menos de 1% em comparação com 2017. Esse declínio foi compensado pela mudança no mix de vendas, um ambiente de preços favorável e os efeitos da moeda estrangeira.

O lucro operacional do segmento das Américas foi de US $ 585 milhões, um decréscimo de US $ 29 milhões em comparação com 2017. Os embarques totais de vidro na região caíram quase 3% em 2018 em comparação com o ano anterior, com os embarques mais altos para clientes alimentícios compensados por embarques menores clientes de bebidas. Apesar das restrições de capacidade, os embarques de um ano para o outro no Brasil também foram fortes em 2018. Nos EUA, o crescimento ano a ano nos embarques para clientes do ramo alimentício em 2018 foi mais do que compensado pelo declínio nos embarques para clientes de bebidas alcoólicas, devido às tendências contínuas nos embarques de cerveja e na transferência da produção de cerveja para a joint venture da empresa com a Constellation Brands. O lucro operacional do segmento foi impactado por maiores custos operacionais em 2018 em comparação com 2017, impulsionado pela inflação de custo, a greve de transporte no Brasil, uma interrupção de lote de matéria-prima no México e maiores custos de transporte devido à inflação da taxa de frete.

A Ásia-Pacífico registrou um lucro operacional de US $ 44 milhões, que ficou US $ 21 milhões abaixo do ano anterior. Os embarques de contêiner de vidro em 2018 caíram quase 3% em relação a 2017. Como esperado, os projetos de melhoria incremental de ativos na região, agora concluídos, aumentaram os custos operacionais em comparação com 2017.

"Em linha com a nossa orientação, a empresa apresentou um sólido desempenho financeiro em 2018, demonstrando uma crescente resiliência na superação dos obstáculos cambiais e inflacionários", disse Andres Lopez, CEO. “Continuamos progredindo em nossa capacidade de entrega, ao mesmo tempo em que investimos para apoiar a criação de valor para os acionistas futuros.

“Ao longo de 2018, o foco da Europa no gerenciamento de mix de vendas top line e produtos premium, e os benefícios dos esforços do Total System Cost proporcionaram lucros mais altos e forte expansão de margem. Ao longo do ano, a equipe das Américas reagiu a diversos ventos contrários inesperados e ao fortalecimento do dólar americano, aumentando o volume de vendas fora dos EUA e reduzindo os custos estruturais em toda a região. A Ásia-Pacífico completou seu programa de adiantamento de ativos de 2018 e saiu do ano com uma forte margem, conforme o esperado. Dadas as tendências favoráveis do mercado, oportunidades de crescimento atribuíveis e contínuas reduções nos custos estruturais, a empresa espera maiores lucros e geração de fluxo de caixa em 2019, consistente com nossos compromissos do Dia do Investidor ”.

As vendas líquidas no quarto trimestre de 2018 foram de US $ 1,6 bilhão, uma queda em comparação com o quarto trimestre de 2017, como resultado de menores vendas no trimestre. A Europa compensou parte do declínio com fortes ganhos em cerveja.

Tradução: Equipe Global Ceramic

Fonte e Imagem: Ceramic Industry, (14/02/2019)

 



2019 GlobalCeramic- Todos os Direitos Reservados© – Política de Privacidade