Um mundo de notícias do mercado cerâmico

Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail

Receita da Magnesita cresce 14% no 1º semestre


A Magnesita Refratários SA, líder mundial em soluções refratárias e minerais industriais, registrou uma receita líquida consolidada de US $ 552 milhões no primeiro semestre de 2017, representando um aumento de 14% em relação ao período homólogo de 2016.

O EBITDA ajustado atingiu US $ 91 milhões no 1S17, um aumento de 13% em relação ao 1S16, com margem de 16,5% no período. O desempenho foi impulsionado principalmente pelo aumento de 10,3 por cento nas vendas para a indústria siderúrgica. O registro nas vendas de magnésia queimada morreu, que cresceu 153% em relação ao ano anterior, também explica os melhores resultados do período em análise. 

 

Atualização de fusão

Avanços significativos também foram feitos em termos da intenção da Magnesita e RHI combinar suas operações. A transação foi cancelada em 28 de junho de 2017 pela autoridade antitruste européia e, posteriormente, pela autoridade brasileira antitruste CADE em 11 de julho. Portanto, a fusão obteve todas as aprovações antitruste obrigatórias. Em 4 de agosto, a transação foi aprovada pelos acionistas da RHI em uma AGE realizada em Viena.

 

                                                                                                                                                     cemnet.com, 15/08/17



2020 © GlobalCeramic - Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade