Um mundo de notícias do mercado cerâmico

Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail

Vidros que reduzem o calor


Estande da marca Habitat apresenta durante a Expo Revestir uma casa envidraçada com vidros de proteção solar que reduzem a entrada de calor em até 70%

Em 2019, a Expo Revestir, considerada a Fashion Week da Arquitetura e Construção, apresenta os vidros de proteção solar para residências Habitat. Chamados também de vidros “inteligentes”, os produtos da linha são capazes de reduzir até 70% do calor, chegando a diminuir a temperatura interna dos ambientes em até 10°C em relação à externa.

Se forem aplicados na versão laminada, reduzem a entrada de raios UV, que são prejudiciais à pele e responsáveis pelo desbotamento dos materiais. Outro benefício dos vidros Habitat é a economia de até 30% no consumo de ar-condicionado e luz artificial, uma vez que permitem a entrada de luminosidade na quantidade ideal, sem o desconforto do calor ou do ofuscamento. Os vidros de proteção solar para residências são produzidos por meio de nanotecnologia, em que a camada responsável pela redução do calor é depositada durante o processo de fabricação, por isso não descola ou desbota.

O estande, projetado especialmente para a Expo Revestir 2019 como uma verdadeira casa onde é possível simular uma aplicação real do produto, apresenta também displays térmicos que permitem sentir na pele a diferença de temperatura proporcionada pelos vidros Habitat em relação aos vidros comuns a partir da mesma fonte de calor.

Os produtos estão disponíveis nas espessuras de 4 mm a 10 mm e podem ser instalados como vidro comum, temperado, laminado ou duplo.

Habitat Refletivo - Possui um aspecto espelhado. Oferece privacidade, pois inibe a visão de fora para dentro do ambiente durante o dia. Disponível nas cores champanhe, cinza, esmeralda e azul.

Habitat Neutro – São mais transparentes, e com isso permitem maior entrada de luminosidade e integração com o ambiente externo. Disponível nas cores cinza, verde e incolor.

Imagem: Cebrace

Segs, (12/03/2019)



2019 GlobalCeramic- Todos os Direitos Reservados© – Política de Privacidade